sábado, 25 de setembro de 2010

Voto de Protesto

Ontem apareceu na minha timeline do twitter, retwittado pela Michelle Falcão, essa reportagem da revista Época sobre o Tiririca, candidato à Deputado Federal pelo estado de São Paulo. Refleti e percebi que a situação é mais grave do que eu pensava anteriormente. E a situação não é mais grave somente pelo fato de que suspeita-se que o candidato seja analfabeto, mas principalmente, pelo fato de ele estar novamente envolvido em suspeitas de tentar fraudar a lei, já que mentiu sobre sua escolaridade para poder se candidatar.
Dessa vez, a denúncia não é de falsidade ideológica, como a que apareceu no começo da semana. É de que o candidato seja analfabeto, e portanto, inelegível de acordo com nossa Constituição.
Pesquisas apontam que ele será o candidato a Deputado Federal mais votado do país. Além de ocupar uma cadeira na Câmara ele irá servir de "puxador de votos" e levar outros candidatos junto, por conta da legenda. Muitos alegam votar no humorista como forma de protesto. Diante de tantas denúncias a respeito da idoneidade do candidato seria esse um voto de protesto? É legal protestar, mas tem que ser de forma inteligente, né?!
Para mim, voto de protesto contra a corrupção da política é votar em político honesto e com vontade de trabalhar. Apesar de estarmos imersos diariamente em suspeitas de corrupção sobre os mais diversos partidos e candidatos, eu não tenho dúvida de que existem, sim, políticos respeitáveis. Basta dar uma pesquisada na trajetória e nas propostas de cada um que almeja conquistar nosso voto para encontrar pessoas boas em meio aos maus políticos.
Portanto, proteste votando em gente honesta, trabalhadora e com boas ideias! Essa sim é a melhor forma de deixar os corruptos de fora e de melhorar nosso país. Esse é o nosso ficha limpa.

Um comentário:

  1. Onde eu assino?
    Faço uma resalva, sou a favor do Decoro para candidatos. Acho abusivo a forma com que esses "artistas" se apresentam nos programas eleitorais. Estão avacalhando uma coisa que deveria ser muito seria e com isso desmoralizam ainda mais a classe politica.
    Já que o povo Brasileiro ainda não sabe separar Eleições de votação de Reality Show, seria interessante que o proprio processo encontrasse uma forma de banir esses excessos.

    ResponderExcluir

Seus "pitacos"