quarta-feira, 8 de setembro de 2010

#Intercom2010

Um pouco fora do timing, mas ainda assim querendo registrar minhas opiniões a respeito do Intercom - maior evento de comunicação no Brasil - que ocorreu de 02 a 06 de setembro na UCS, em Caxias do Sul.
Primeiramente, vale ressaltar a organização do evento, que esteve praticamente impecável, preocupando-se com os mínimos detalhes. A UCS se preocupou com o bem estar dos congressistas, com a qualidade do evento, bem como com as festas e integrações, essenciais para se obter sucesso com um público jovem como o do Intercom.
Percebia-se que a cidade estava mobilizada em torno do evento. Taxistas, motoristas de ônibus, funcionários da rede hoteleira e até mesmo a população, todos sabiam do que se tratava e estavam sempre dispostos a informar os congressistas.
Nesses aspectos, ponto positivo para o centro de convivência, o Mangiare ComPolenta, o flashmob de Macarena e as festas free para os congressistas.
Além disso, acredito que todo estudante deva participar ao menos uma vez de um evento como o Intercom. É sensacional poder debater com aquelas pessoas cujos livros nos inspiram durante toda graduação, e também, com acadêmicos de todos os lugares do país e com diferentes visões de mundo e da comunicação. O nível do evento estava ótimo. Todos os GT's, colóquios e outras salas que participei estavam interessantes e proveitosas.
A premiação do Expocom nos faz refletir a respeito das Universidades do país e de nossos trabalhos. Ponto alto para a sonorização e para o clima do prêmio, que estava descontraído, mesmo sendo uma premiação importante. E parabéns ao Jones e à Shelli pelo prêmio!
Quanto à cidade, Caxias do Sul é muito bonita. Tive a oportunidade de conhecer em um passeio que realizei com amigos caxienses. Vale conhecer os pontos turísticos e as rotas de plantação de uva.
A utilização das tecnologias possibilitaram que o #intercom2010 entrasse para os Trending Topics Brasil do twitter. O mais importante foi a cobertura colaborativa realizada pelos congressistas que ajudavam o twitter @intercom2010. Mesmo quem não podia estar presente em algum momento podia acompanhar pelas redes.

No discurso de encerramento de Antônio Hohlfeldt, presidente da Intercom, ele disse que essa edição em Caxias do Sul vai ficar marcada como o Intercom do sorriso. Só posso concordar com ele! :)
Obrigado Caxienses (em especial minha amiga Adriane e o namorado Fabricio), voluntários e UCS pela maravilhosa recepção!
Valeu Camilinha, Luana, Michele, Shelli, Jones, Guilherme, Adri, Fabricio, Nadia, Andressa, Manu, Lola (rsrs) e toda galera da FACOS... pelos dias legais e divertidos!
E Recife que nos espere, porque nós vamos de mala e cuia! :)

Um comentário:

  1. Realmente, o melhor Intercom que já fui (tudo bem, não fui em muitos), mas tudo estava perfeitamente organizado e muito bem pensado. Eles se preocuparam com as festas, com o conhecimento da cultura local e, é claro, com o congresso em si. Espero que os próximos sigam o exemplo.

    ResponderExcluir

Seus "pitacos"